quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Um pouquinho da minha cabeça confusa.

Apareceu a margarida olê, olê, olá... rsrr
Deixando a "bubiça" de lado, vamos ao que interessa.

Estava pensando como cheguei onde estou agora? (blogsticamente falando) 
tenho que admitir deu trabalho em, tanto trabalho que desisti no meio do caminho e parei de postar com  frequência, me lembro quando descobri os blogs e pulava entre eles "de la pra cá e daqui pra lá" me  apaixonei por esse meio era tanta coisa bonita, tanta criatividade que cai de amores e pensei eu também poço fazer isso... e foi assim que nasceu a "Casa da Dani" fiz aqui amigas lindas como a Vânia do Casa de Boneca e a Rosane do luxo e Cia, Mas descobri a pouco tempo que não me apaixonei pelo] blog me apaixonei foi pelo talento das pessoas que estão por trás deles, me apaixonei pelo craft, pelo "faça voce mesmo" e cheguei a conclusão também que ninguém realmente cria nada, com algumas raras exceções tudo por aqui é uma adaptação, uma releitura, um olhar diferente para algo que ja existia... outro dia teve uma discussão no Facebook sobre os créditos autorais de algumas peças em uma pagina e fiquei pensando que tudo aquilo era besteira pois algumas pessoas estavam dizendo "isso não pode, isso é coisa de mal caráter tem que por os créditos" enfim... acho sim que deve se colocar os créditos mas não por uma questão autoral e sim por respeito e delicadeza a fez tal peça. Me perguntei quem garante que foi realmente aquela pessoa quem criou o que esta retratado na foto ou se "criou " quem disse que outra pessoa não teve a mesma ideia e se teve qual a teve primeiro? viu só como o criar é subjetivo, mais ou menos como disse Lavoisier: "Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."   
   Claro que nem preciso dizer que não concordo em se pegar uma foto pela internet e dizer "eu que fiz" isso sim passa a ser crime autoral pois a foto foi feita por outra pessoa, mas o que estaria retratado nela poderia ser criado ou copiado por qualquer um... 
É isso, só queria mesmo falar um pouco o que penso, sem pretensões só falar pra quem se interessar. 
Um beijo e um queijo!

Fonte: imagem linda que não faço ideia de onde, pois estava no meu PC. 

9 comentários:

  1. Oiii..

    Tb acho...nada se cria..td se cópia ou se adapta,se transforma ao seu gosto...os créditos devem existir,pq foi a partir dele que te abriu um leque de outras possibilidades..
    Some não,flor!
    Uma linda quinta!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Quem é vivo sempre aparece ( no blog ) kkkkk....eu adoro quando você volta amadinha!!! Some mais não viu?
    Você é uma querida mesmo, obrigada por me citar...eu tenho um carinho muito grande por ti também.
    Eu adorei o seu texto e concordo com tudo que você disse.

    bjus e bom findi

    ResponderExcluir
  3. Eh mesmo dificil, mas quando copio exatamente mudando um pouquinho continuo colocando os creditos, pois acho merecedor.
    Tambem amo blogs por esta razao, aprender com os outros.
    bjs......

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. PS.: Estou refazendo, pois meu PC tá com o teclado ruim!
    Bom, concordo total! É muito legal quando mais pessoas penssam como a gente. Sinto me realizada quando de uma maneira ou outra, posso servir de inspiração pra alguém. Que o Senhor abençõe a cada uma de nós pra inspiramos sempre para o bem. Obrigada a cada uma de vocês que sempre tem algo lindo, para repartir com a blogosfera

    ResponderExcluir
  6. Muito bem menina!Sucesso para você.

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu texto e vi muito do que penso nele...o que poderia dizer é...não deixe nunca sua inspiração morrer...e o resto...ahhh já dizem sempre...é resto...Ser Feliz Sempre..amei

    ResponderExcluir
  8. Dani amadinha...cadê você???Some não amiga!!!
    Já sei...está sumidinha porque está fazendo coisas lindas com sua máquina nova...e eu quero ver tudinho ok?
    Falando sério...eu também estou sumida amiga, por aqui as coisas andam complicadas,mais tive umas encomendas e já coloquei as mãos na massa novamente.
    Saudades de ti amiga.

    bjus no S2

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani,
    Suas palavras foram muito bem colocadas.
    Menina, você é muito talentosa!Parabéns!!! Beijos!

    ResponderExcluir

Me faça Felizzz, deixe um comentário!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...